26
Nov
09

Four Rooms (1995)

Twelve outrageous guests. Four scandalous requests. And one lone bellhop, in his first day on the job, who's in for the wildest New year's Eve of his life.

Não existem palavras para definir o que este filme provocou na minha vida. Four Rooms é sem sombra de dúvida um filme assombroso  também experimental. Dividido em quatro histórias, que se desenrolam numa noite de passagem de ano e tendo como figura principal Tim Roth num dos seus melhores desempenhos, a meu ver. Começamos com o velho Sam, o antigo paquete do hotel a ensinar os truques da sua arte ao seu novo aprendiz/substituto. Nada fazia crer a Ted que uma das mais loucas e estonteantes noites da sua vida se aproximava.

1 – Suite Lua-de-Mel: A primeira história centra-se numa convenção de bruxas que toma a suite Lua-de-Mel, tentando trazer de novo à vida a sua heroína, que se tinha transformado em pedra, naquela mesma suite e naquela mesma noite, fazia quarenta anos. O nosso inocente paquete é chamado ao quarto em virtude de ele ter uma coisa que é necessária para que o bruxedo tenha sucesso. Querem saber o quê, vejam o filme.

2 – Quarto 404 : O nosso paquete recebe uma chamada por parte de uns foliões, que precisam de gelo para a farra, mas que indicam o quarto 404, como sendo o local onde se encontram. O paquete, ao entrar no quarto depara-se comuma mulher amordaçada e com um homem em boxers e de fusca na mão. Pelos vistos é o marido da mulher amordaçada a tentar apanhar o amante da esposa, que por acaso se chama Ted. Como é lógico, desenrola-se logo um ambiente de cortar a faca, embora pouco a pouco descobrimos ser puramente um jogo de sado-masoquismo.

3 – Os Mal Comportados: Sem sombra de dúvida, o meu preferido. Um casal, que possui um casal de filhos, está hospedado no hotel e prepara-se para passar a noite a divertir-se. Mas como realmente pretendem divertir-se, decidem deixar os pestinhas no quarto. É então que o pai, que após ter pedido uma garrafa de champanhe, pede ao nosso paquete que tome conta das crianças por 500 dólares. Ted aceita e vai descobrir o que é o inferno dentro de um quarto. Desde passarem quase todo o tempo a cheirar os pés, a meter no bucho tudo o que é bebida, o puto mal nos descuidamos está de cigarro na boca, jogar aos dardos com uma seringa e um quadro de hotel até ao desenlace final é sem querer entrar em favoritismos, genial.

4 – Penthouse: Aqui se vai desenrolar a história final. Um produtor de hollywood está hospedado na Penthouse com os amigos e decide ter um Juiz final na aposta que pretende levar acabo. Cabe ao nosso querido Ted ser esse mesmo Juiz. É também muito bom este trecho

Em jeito de finalizar, poderão pensar que o inicio parece ser fraco indo finalizar muito bem. As 2 primeiras histórias são sem dúvidas muito menosprezadas, também em virtude de que as 2 finais tiveram a mão a nível de argumento e de realização de dois pesos pesados como Robert Rodrigues e Quentin Tarantino. Recomendado. De Allison Anders, Alexander Rockwell, Robert Rodrigues e Quentin Tarantino. Com Sammi Davis, Amanda De Cadenet, Valeria Golino, Madonna, Ione Skye, Lili Taylor, Alicia Witt, Jennifer Beals, David Proval, Antonio Banderas, Lana McKissack, Patricia Vonne, Tamlyn Tomita, Danny Verduzco, Salma Hayek, Paul Calderon, Quentin Tarantino, Lawrence Bender, Kathy Griffin, Quinn Thomas Hellerman, Marc Lawrence, Unruly Julie McClean, Laura Rush, Paul Skemp, Marisa Tomei, Tim Roth, Kimberly Blair, Russell Vossler e Bruce Willis.

P.S.: De referir que Madonna ganhou um Razzie com o seu papel no filme. É sempre um orgulho.

Sim, juro. Os directores da Asylum disseram o seu nome aquando da reunião que aqui tiveram

 

Anúncios

0 Responses to “Four Rooms (1995)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Novembro 2009
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Useful Links


%d bloggers like this: