26
Set
09

When Eagles Strike (2003)

When eagles strike_boxDVDcre

De vez em quando sai um filme tão magnífico que somos incapazes de nos conter na nossa felicidade. Numa onda de revivalismo dos filmes de acção dos anos 80 e 90, Cirio Santiago (que realizou em 1988 The Expendables) resolveu pegar em meia dúzia de granadas de madeira, umas poucas de réplicas de M16 compradas na feira da ladra, umas fardas militares, uns estalinhos de Carnaval e no Roger Corman para produzir isto. Os actores? Só gente do mais alto calibre da série C – Christian Boeving como líder da missão para resgatar políticos norte-americanos das mãos de terroristas filipinos da Al-Qaeda, Stacy Keach como o general anti-tortura que vê as coisas à distância, e mais um monte de actores com feições asiáticas. Desde que Braddock veio embora que o sudeste asiático não via tanta acção. Até uma ponte de cordas rebentam, passando por cenas de tortura, imensos tiroteios e explosões, um twist na história e até pequenos side-plots envolvendo as personagens secundárias. Só peca pela falta de uma presença feminina, mas no meio de tanta explosão um gajo até se esquece. O Bay que ponha os olhos aqui. Como nota de rodapé, tenham em conta que isto apesar de ser um DVD, e de ser de 2003, tem uma qualidade de imagem autenticamente tirada da década de Braddock, certamente devido ao facto da película usada na rodagem ter a data de validade de 1987, ou não fosse Corman um purista da 7ª arte.

O que é que não se pode fazer dentro de casa, abrir um guarda-chuva ou disparar um rocket? Abrir um guarda-chuva. Ah...ok.

O que é que não se pode fazer dentro de casa, abrir um guarda-chuva ou disparar um rocket? Abrir um guarda-chuva. Ah...ok.

Vale a pena deixar de ver a bola e a caneca da cerveja a aquecer para ver isto

PS – Considerem isto um aquecimento para o próximo The Expendables.

Reblog this post [with Zemanta]
Anúncios

0 Responses to “When Eagles Strike (2003)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Setembro 2009
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Useful Links


%d bloggers like this: