01
Set
09

Monstro Sagrado: Lance Henriksen

lanceh

(Charles) Lance James Henriksen é o nosso monstro sagrado do mês de Setembro. Nascido a 5 de Maio de 1940, em Manhattan, filho de um marinheiro mercantil e boxeaur e de uma professora de dança, empregada de mesa e modelo. Com os pais divorciados quando ele tinha apenas dois anos, viveu a infância com sua mãe. Sendo uma criança problemática, teve vários problemas na escola, da qual fugiu com apenas 12 anos. Só aprendeu a ler, cerca dos 30 anos, praticando sozinho ao ler guiões de filmes. Passou a adolescencia a vaguear nas ruas de Nova Iorque e viajando pelo país de comboio. Passou algum tempo na prisão por pequenos crimes, tais como vagabundo. Foi durante este tempo, que ele conheceu os amigos de toda a vida, James Cameron e Bruce Kenselaar.

O primeiro contacto deste monstro com os palcos foi como designer de palcos. Aos trinta anos, Lance acabou o curso no famoso Actor´s Studio. O seu primeiro papel foi no filme Ain´t That Easy de 1972. Foi secundário em filmes como Close Encounters of The Third Kind de 1977 e em Damiem: Omen II de 1978. Participou em The Right Stuff de 1983 e fez de Charles Bronson no filme para TV Reason for Living: The Jill Ireland Story.

Quando James Cameron estava a escrever o filme The Terminator de 1984, o papel principal era para ser de Lance. Cameron chegou ao ponto de pintar o Exterminador com a cara de Lance e obrigou o actor a vestir como Exterminador para uma reunião com a produtora. Para infelicidade de Lance o papel foi cair no colo de Arnold Schwarzenegger. Lance chegou a aparecer no filme, mas num pequeno papel como o detective Hal Vucovich. Também o papel de Jeepers Creepers foi escrito tendo Lance em mente, e ainda a série Millennium de Chris Carter, criador de X-Files, onde Lance encarnou Frank Black que lhe valeu o sucesso nos Globos de Ouro.

Provavelmente o papel de onde toda a gente o reconhece é o do Andróide Bishop, no filme de Cameron, Aliens. Curiosamente Lance Henriksen e Bill Paxton são os únicos actores que conseguiram participar nos filmes das sagas Alien, Predator and Terminator.

Hard Target é um dos filmes preferidos de  Henriksen. Ele gostou de trabalhar com John Woo e o filme também foi notável com a cena de Henriksen envolvido acidentalmente em chamas e sem recurso a chamas. Henriksen depois comentou sobre este incidente, dizendo: Eu competia com Van Damme.

Hoje em dia Lance é uma das estrelas dos estúdios The Asylum, juntamente com C. Thomas Howell e Lorenzo Lamas, aparecendo frequentemente nos mockbusters e instant classics que a produtora vai lançando. Para além de filmes, Lance participa em alguns jogos de vídeo, como actor de voz, sendo um dos últimos Mass Effect da Bioware.

Reblog this post [with Zemanta]
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Setembro 2009
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Useful Links


%d bloggers like this: