12
Jul
09

Shark Attack 3: Megalodon (2002)

Sharkattack3

Para acabar em grande a nossa Shark Week, deixámos o melhor. O grande final da saga Shark Attack, agora com um tubarão em versão XXXXL, o Megalodon. Este mítico bicharoco que se pensava extinto afinal aparece de novo alegremente a nadar pelas águas do Pacífico, e com uns filhotes para ajudar à festa. A saga mudou-se agora para a costa mexicana da Baja California, em vez da África do Sul, onde se passaram os dois primeiros episódios. Jenny McShane regressa, depois de ter participado no filme original, mas é curioso ver que a rapariga, que uns anos antes nem tinha sido assim tão má, desta vez até as cenas que devia estar chocada, parece que se deixa rir, ajudando a criar todo o ambiente edwoodesco que rodeia este clássico.

As piadas de cariz sexual são mais que muitas, e muitas delas geniais, tendo o seu auge na mais famosa frase de engate do cinema lançada por Ben Carpenter (John Barrowman) a Cataline Stone (Jenny McShane). O realizador David Worth, que tem mão na direcção de fotografia também, dirige magistralmente a câmera para a nudez feminina (uma novidade bem vinda nesta saga) e principalmente para as excelentes mudanças de cena, a começar por grandes planos dos seios da Jenny, só porque sim.

O som, esse não podia ser melhor. Lipsync inexiste na pós-produção, sotaques manhosos, que me deixam a pensar que mesmo com 90% do elenco sendo de nacionalidade búlgara (Manol Manolov volta a participar como grip, que tambem faz em Shark in Venice, esqueci-me de mencionar), quem fez o voice over também devia ser búlgaro tal a qualidade do ingles falado (a Nu Image Films gosta muito de filmar na Bulgária, tenho que descobrir porquê). Os mais atentos também serão capazes de encontrar umas inconsistências no tamanho do tubarão, mas nesta altura já vale tudo.

Shark Attack 3 é um filme sempre em alta rotação, com excelentes filmagens aproveitadas de muitos anos de documentários da National Geographic e Discovery Channel, mas o melhor passa-se mesmo fora de água, onde os actores são divinais e fazem com que durante estes 90 minutos, o espectador se sinta no Olimpo dos filmes (filmes, não cinema). Este é o filme que eu gostava de ter feito. Imperdível!

Eh pah este filme e tao alucinante que ate nos poem a andar em submarinos amarelos!

Eh pah este filme e tao alucinante que ate nos poem a andar em submarinos amarelos!

uwe-boll-thumbs-up

Reblog this post [with Zemanta]
Anúncios

0 Responses to “Shark Attack 3: Megalodon (2002)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Useful Links


%d bloggers like this: