01
Mar
09

Monstro Sagrado: Sven-Ole Thorsen

sven

Como é dia 1 vamos iniciar uma nova rubrica: Monstro Sagrado. Nesta rubrica vamos desvendar alguns dos mitos vivos do cinema que por uma ou vinte razões não são reconhecidos como mestres na 7ª arte. O homem que tem a honra de abrir este novo espaço é nada mais nada menos que o Sven-Ole Thorsen.

Sven-Ole Thorsen é um actor/duplo dinamarquês com uma carreira de 30 anos no cinema contando com mais de 60 participações em filmes que todos conhecemos e adoramos. Como amigo culturista do governador da California no início dos anos 80 entrou no clássico de John Milius, Conan The Barbarian e repetiu a participação na sequela, Conan The Destroyer. Participou ao longo da carreira em vários filmes com o governador da California mas ficará para sempre marcado pelo papel de Lt. Michael ‘Tank’ Ellis na série de ficção científica Captain Power and the Soldiers of the Future onde deitava paredes abaixo e disparava armas lasers contra inimigos virtuais num espetáculo visual ainda hoje difícil de digerir, tal era a inovação no pequeno ecrã. Conta ainda com participações em êxitos como Lethal Weapon, George of the Jungle, The Quick and the Dead, Eraser, End of Days e finalmente Gladiator, filme que lhe valeu 2 prémios Taurus, no papel do imponente Tigris, na edição inaugural destes prémios.

Não se deixando levar pelo glamour das luzes mais brilhantes de Hollywood entra também em várias produções de baixo orçamento como Abraxas, Guardian of the Universe, Mallrats, The Viking Sagas onde contracena com Ralf Moeller, Kull the Conqueror e Route 666. Muitos não saberão ainda de um outro papel importante na carreira que passa despercebido em Dragon: The Bruce Lee Story onde faz o papel do demónio nos pesadelos de Bruce Lee.

Hoje a entrar na terceira idade Sven escreveu uma auto-biografia Stærk mand i Hollywood (Strong man in Hollywood) que esperamos que seja traduzida pelo menos para inglês (e quando o for daremos aqui notícia disso) de forma a conhecer melhor este gigante dinamarquês, um verdadeiro monstro sagrado do cinema.

Reblog this post [with Zemanta]
Anúncios

0 Responses to “Monstro Sagrado: Sven-Ole Thorsen”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Março 2009
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Useful Links


%d bloggers like this: